sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Um homem precisa viajar

Uma vez, Amyr Klink disse:

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. 


Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. 




Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.




Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser;


que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. 


Eu não saberia expressar de melhor forma e colocar no papel o que eu penso e como eu quero viver. Amyr Klink fez isso por mim e por muitas outras pessoas que partilham do mesmo pensamento, expressando exatamente o que ele vivenciou, suas experiências e o mais incrível, a forma com que ele conseguiu transcreveu tão bem tudo isso, fazendo com que, quando a gente lê, é como se tivesse sido escrito para nós. É exatamente desta forma que eu narraria essa fase da minha vida. Sem tirar nenhuma vírgula ou ponto. 

Por isso eu digo e eu tenho plena certeza: eu preciso viajar.

Bjss
Mari =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário