segunda-feira, 6 de agosto de 2012

I got my Visa!!!

A frase clichê (mas mto amada por tds nós) q faltava eu gritar: I GOT MY VISA! Aeeeee!



Agora sim posso dormir em paz hehehe...após noites mal dormidas (sim, sou mto ansiosa! rsrs), dor no estômago..enfim..vou contar como foi q é oq interessa...eu sempre ficava lendo nos blogs das meninas q tinham tirado o visto =)

*Aviso importante: o post vai ser grande, mas vou tentar colocar o máximo de detalhes q eu me lembrar

A saga:
Dia 02/08/2012 - CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto)
O meu horário estava agendado para às 10:30, porém, cheguei com uns 40 minutos ou mais de antecedência. Fui no CASV da Av. José Maria Whitaker, 370, Vila Mariana, São Paulo - SP. Como eu não sou de SP, minha prima q mora lá me ajudou e foi cmg e minha mãe nesse dia (obrigada por ter ido cmg *-*). A gente pegou um bus (ela mora no Jabaquara), paramos na estação de metrô. Daí paramos na estação Praça da Árvore e pegamos taxi p ir ao CASV (vale mto a pena, R$ 10,00). Cheguei no CASV e já pude ir para a fila (eles vão falando: horário tal, façam fila encostados no portão, atrás do horário "x" o horário "y" já pode entrar na fila, encostem na grade do portão (momento "me senti presidiária, só faltou revistarem" huauha..e assim vai..) No portão, eles já conferem se vc está com a folha de agendamento (obrigada Paloma, se n fosse vc teria q desembolsar 20 conto pro tio da impressão..se puderem pedir p alguem ir com vcs é a melhor coisa, senão vão ter q pagar p guardar bolsa e afins porque NÃO entra msm..se tiver sozinha com isso, ou paga p guardar ou n entra).  Levem essa página, é uma q tem os dados do agendamento tanto no CASV qto no Consulado (tem 2 códigos de barra na frente) ou terão q atravessar a rua e pagar 20 conto pro tio da impressão q n tem amor no coração.
Depois q passa pelo portão, a gente vai p uma fila onde conferem os docs necessários p esse dia 2 vezes (os docs p esse dia foram: passaporte, DS 160 (q ele dobram AO MEIO ¬¬ e enfiam dentro do passaporte..aquele msm q a gente trata com todo amor e carinho, sofre e demora 500 anos p preencher..q parece n ter fim..q a gente trata como filho..mas..ta bom neh? enfim...) e confirmação de agendamento). Depois disso a gente segue p um balcãozinho onde passam o leitorzinho no código de barras do passaporte, do DS 160 e confirmação e mandam vc subir uma escada p tirar foto e coletarem as digitais. Depois disso vc vai embora...o primeiro dia é relax e o meu foi super rápido, cerca de 40 minutos de espera p td. Saí do CASV às 10:20...10 minutos mais cedo do que o horário q tava agendado, portanto, SIM, cheguem mais cedo pq pode adiantar.

Dia 03/08/2012 - Dia da tortura, dia do vai ou racha..ou..Dia da Entrevista do Visto (saindo do Jabaquara com minha prima, pegamos um bus "Morumbi" e paramos em um ponto da Av. Santo Amaro..ou avenida sem fim, pq puta merda, o negocio n tem fim! subimos a pé até uma rua chamada rua da Paz, algo assim, n lembro o nome certinho..chegando nessa rua, que é uma travessa com a Santo Amaro, descemos..e descemos..e descemos..até finalmente chegar ao Consulado..acho q minha pernas e pés estão meio doloridos até hj depois disso huauhauha..mas quem se importa? I got my Visa man!)
Enfim...quem tinha entrevista de visto nesse dia e q conseguiu dormir do dia 2 para o dia 3 levanta a mão (eu n hehe)
Vamos ao q interessa...
Cheguei no portãozinho do Consulado e tinha uma moça discutindo e inconformada com a menina q confirma se horário e a página de confirmação q vc levou no CASV no dia anterior..a moça tava revoltada q o visto dela tinha sido negado, q ela era empresária, q sempre viajava para os EUA e Europa, q tinha familia aqui, q tinha levado tds os documentos q pediram (com excessão do Imposto de Renda dela), q o consul mal olhou p cara dela, q nem perguntou qto tempo ela ia ficar etc etc e entregou a folhinha p ela voltar com oq ele queria..a mulher tava mto p**a da vida (eu, ao invés de p**a choraria huahuauha)...daí eu atrás dessa mulher p poder entrar já pensei: MA-RA-VI-LHAAAA...to bem mais calma agora com o seu visto negado viu moça? O-BRI-GA-DA por me acalmar!
Enfim..a moça viu q n tinha oq fzr e daí foi minha vez..a moça do Consulado olhou minha Confirmação e flou q eu já podia ir p a fila (por causa do meu horário, msm esquema do CASV)..fui p primeira fila já com um papelzinho laranja grudada nos docs obrigatórios (Passaporte, DS 160, DS 2019, SEVIS e n precisou da Placement Letter)...nessa fila, eles ficam com seu passaporte e docs obrigatórios, flam p vc assinar o DS 2019 (Seu nome, local em q vc mora no Brasil e data da entrevista no consulado em formato americano (mm/dd/yyyy). Te dão uma senha branca (guardem ela com a sua vida, pq se vc perder tá f****a)
Dai vc segue p outra fila p passar pela segurança. Eles vão mandando entrar de 4 em 4..vc coloca os seus pertences (no caso, pasta com docs) na plataforminha rolante lá..isso msm, seus docs, papéis passam pelo detector tbm, além d vc..daí vc pega suas coisas (n pode entrar com nd tbm, a n ser q esteja disposta a pagar mais 20 conto p guardar). Hora d ir para o pátio p pegar seu passaporte e docs obrigatórios q ficaram lá com o povo q te deu a senha branca, q vc vai usar agora p pegar suas coisinhas lindas de volta p mostrar para o cônsul lindo (lindo msm..literalmente lindo). Depois q eles chamaram sua senha do papelzinho branco, vc vai p fila do vai ou racha..mais conhecida como fila das entrevistas (agora é um zigue-zague sem fim, é a hr q passa d td na nossa cabeça e tbm, a hr q vc percebe q n trouxe seu comprovante de residência p flar q mora com seus pais e começa a rezar oq vc sabe e oq vc n sabe..é a hr q vc começa a pedir pelo amor de Deus p n te pedirem isso)
Estava chegando a minha vez e já dava p ver a cara dos consul..sim, eu tentei evitar, mas a curiosidade foi maior..comecei a rezar p cair com o cônsul gato e com cara de bonzinho. Chegou a minha vez e a moça, fica ali atrás da linha laranja...e...adivinhem, adivinhem..era do cônsul gatoooo \o/ (pensei, pelo menos isso neh?). Agora sim, a parte q interessa p gente qdo estamos nesse processo de visto. A ENTREVISTA.

Legenda: 
CGS = Cônsul Gato e Simpático
M = Mari (eu msm hehe)

CGS: Bom dia (todo sorridente)
M: Bom dia (sorrisinho ainda amarelo, receoso, mas tipo..pensamento, qual é gato, me concede esse visto aí..não, mas sério agora..depois do bom dia de um cônsul gato com um sorrisinho fofo, fiquei mais calma e falei sem gaguejar..afinal, era oq ia decidir minha vida, era o vai ou racha neh). Nessa hora a gente ja entrega o passaporte com os docs q estão dobrados dentro do passaporte..n mexam, entreguem do jeito q está
CGS: nessa hora ele olhou os papeis e flou com sorrisinho fofo de nv: Au Pair?
M: Sim (nessa hora já tava tendo uma queda por ele hauhuauha..brincadeira..mas q era gato era msm)
CGS: Do you speak English?
M: Yes.

A partir daqui a entrevista "toda" foi em inglês (eu coloquei entrevista "toda" pq n durou nem 3 minutos, sem exagero). Vou escrever em português msm p agilizar, blz?

CGS: Onde vc vai morar?
M: Atlanta, GA

CGS: Bom. Como é a família q vc está indo morar?
M: A mãe se chama (nome da minha hosta) e é (profissão). O pai se chama (nome do hosto) e é (profissão) e o filho se chama (nome da minha kid) 

CGS: Vc vai cuidar de qts crianças?
M: 1 menino só. Ele tem 1 ano de idade.
CGS: Onde vc vai morar?
M: Atlanta, GA (nessa hr pensei: mas q raios! ele ja me perguntou isso..caramba, me ferrei, só pode)

CGS: Ah! Vdd, vc já me flou isso, desculpa. 
M: Dei um sorrisinho tipo: pois é..eu já falei hehe..e tava esperando mais perguntas mas..dai...

ele voltou a flar em português comigo nessa hora e flou..

CGS: Coloca os 4 dedos indicadores da mão esquerda no leitor de digitais.
M: coloquei meus dedinhos lá, sem saber se já podia sorrir e pular por dentro
CGS: Parabéns, seu visto foi concedido, seu passaporte com o visto vai chegar na sua casa em até 2 semanas.
M: Ok (pensando: obrigada, obrigada seu lindo! Foi nessa hora q apaixonei huahuahua)
CGS: Boa viagem

Manoooooloooo..minha vontade era sair pulando, sorrindo de orelha a orelha, mas SIM, eu me contive! huahua..afinal, n queria q me achassem uma louca e voltassem atrás neh? huauha

Foi isso a entrevista, mto rápido, ele n me pediu nenhum documento de comprovação de vínculos com o Brasil etc, nenhum msm.
Uma fotinho de modelo de visto (o meu ainda n chegou, então peguei da net msm, mas é assim)



Td mundo fla q o pessoal lá é grosso, n sei se tive sorte, mas juro, em nenhum momento, nem no CASV e nem no Consulado, ninguém foi grosso comigo...nem os famosos seguranças.

Se quiserem me perguntar alguma coisa...fiquem a vontade...

Espero ter ajudado em alguma coisa, pq eu tinha mtas dúvidas sobre o visto, mas sim, a gente só vê q n é um bixo d 7 cabeças, depois q passa por td isso...é beeeem estressante sim, mas é assim, a gente engole sapo, a gente enfrenta, ergue a cabeça e tem q meter a cara e correr atrás do que a gente quer msm

Bjsss
Mari =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário