segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Treinamento APIA no Sheraton Hotel - CT

Ola pessoal! como prometido, vou postar hj sobre o treinamento da APIA.

A maioria, acho que 90% das meninas falam q o treinamento eh chato e blablabla.
Nao eh chato nao, e eh mto util a unica coisa eh q eh realmente mto cansativo, acho q eh por isso q o pessoal diz q eh chato, mas conselho: tentem tirar o maximo de proveito do treinamento pq mtas das orientacoes q a gente aprende la, podem ser utei p gente enquanto estivermos nos EUA e a gente fica sabendo de varias coisas q n sabiamos antes desse treinamento, pode parecer besteira eu flar isso, mas eh serio, sem contar q eh a oportunidade de comecar a agucar os ouvidos para o ingles. Acreditem: no treinamento as orientadoras falam pausadamente de uma forma q da para entender e qdo vc chega na vida real, na sua HF e na sua vizinhanca vc vai perceber q no treinamento era mais facil d entender, mas na vida real o pessoal junta palavras (normal, q nem a gente faz) e fala rapido, entao, aproveitem o treinamento p isso tbm.
Eu n lembro das coisas em detalhes, mas cheguei no Hotel cerca de umas 9 e pouco da noite numa terca-feira p acordar super cedo na quarta p o treinamento (a comida eh meio ruim, mas da p comer, nd q fle...pqp! eh impossivel de comer isso....no ultimo dia ateh q tava gostosa d vdd, as meninas q estavam cmg concordaram q tava boa)...mas enfim...
No treinamento eles flam sobre a cultura americana, algumas leis (como de transito, bebidas alcoolicas...), criancas (obviamente), relacionamento com a HF (e relacionamento fora HF tbm hehehe...America sweet America huauha...CUriosidade: vcs sabiam q au pairs sao consideradas `faceis` no sentido de `ficantes`? ), primeiros socorros e por ai vai...
Tem o tour por NY, a maioria das HF pagam, a minha n pagou...tem gente q diz q n vale a pena...eu paguei e digo: vale mto a pena! n tem sensacao igual! NY eh simplesmente espetacular! eh surreal e eh algo q vc nunca vai esquecer...imagina soh..a maioria das meninas vai, tiram fotos, comentam e depois vc se arrepende...eu nunca vou me arrepender por ter pago por esse tour..eh em um onibus, mas a gente parou no rockfeller center, times square, estatua da liberdade e onde estao construindo os novos predio do World Trade Center...mew! eh demais! juro! pelo menos p mim foi e p as meninas q estavam cmg tbm! definitivamente...vale a pena ainda mais se for q nem eu q moro longe d NY (mas...NY aguarde-me q estou voltando!!!) =D
Bom gente, eh praticamente isso...vc divide o quarto com outras 2 meninas q vao morar proximas a vc (eu dividi o quarto com outra brasileira e uma alema..as 2 sao super legais e mantemos contato ateh hj...mas logo digo..essa alema eh uma excessao viw, pq geralmente elas sao frias msm) =/
Depois do tour por NY tem o dia seguinte q eh o ultimo dia de treinamento e eh mais curto, eles passam orientacoes sobre como chegar ateh as HF para aquelas q tem q viajar p chegar ateh o destino, seja de trem, onibus, aviao (q foi o meu caso) ou se a HF vai buscar no Hotel. Elas explicam bem e se tiverem duvidas, pergunteeeeem, pq eh importante. Eles te levam ateh a estacao p vcs pegarem os meios de transportes e a gente tem um telefone free 24 horas caso a gente precise de ajuda. Eh td novo, a gente fica meio assustada, receosa, mas nao eh um bixo de 7 cabecas, entao, como elas dizem: sigam o fluxo e se for preciso usem o poder feminino p fazer um drama basico huahuauhauha...(por exemplo: eu sou uma pobre au pair, estou aqui ha 4 dias, estou perdida etc etc etc huahuauha...dramatizacao da orientadora..foi engracado haha...ela diz q funciona mas q eh raro de acontecer, entao, tranquilizem-se e pensem q n vai acontecer c vcs kkkkkk...brincadeira gente, foi p descontrair =P)
Bom, eh basicamente isso e...fotinhas agora...

ultimo dia de treinamento, prontas p encontrarmos as HF

 Columbus Circle - NYC
 Monumento proximo ao Central Park

 Cavalinhos ao redor do Central Park

 Rockfeller Center

 No topo do Rockfeller Center

 Na Times Square (acho q foi o momento mais emocionante e surreal)

NJ - esse eh o rio que separa NY de NJ. A estatua da Liberdade fica no meio, mas tava mto longe e a noite, entao, fica a imagem de NJ p vcs, qdo eu voltar p NY eu coloco da estatua =D

Bom gente, por hj eh isso, nd q se diga: nooossa! q dahora! mas, eh oq tem p hj, o dia foi puxado hehe..Proximo post eu conto sobre como foi a chegada na minha HF ateh cm esta sendo atualmente.

Bjsss
Mari =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário