quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Renovação da CNH

Este post é específico sobre a antecipação da CNH

Eu fui direto no DETRAN da minha cidade e tive problemas..cheguei lá, perguntei se havia como antecipar a renovação da minha CNH. A moça foi suuuper grossa e praticamente riu da minha cara. Falando q era ela q fazia isso e que a antecipação era im-pos-sí-vel e que quem tinha me dito que tinha como, era mentiroso. Blz, fui embora, porém, eu não me contentei e fui pesquisar. Descobri que tinha como sim.
Como no dia seguinte eu ia pegar o meu passaporte em um shopping de Campinas, que tem um DPF, aproveitei e passei no Poupa Tempo, que tem no shopping para ver essa questão da renovação antecipada.

Resultado???

Fácil. Eu só cheguei, perguntei se tinha como antecipar a renovação da CNH e a moça, que foi super simpática, nem me perguntou o por quê eu queria renovar. Daí ela falou que podia sim e me orientou. Lá, a renovação sai no mesmo dia, mas tem que ter paciência e disponibilidade, porque "demora um pouco". Lá mesmo vc tira foto, eles coletam as impressões digitais e vc faz o exame. Eu paguei 86,00 +/-..não chegou a R$ 87,00...mas isso foi pq escolhi sem SEDEX, mas mesmo assim, compensa mto, pq provavelmente se vc for em despachante, vão enfiar a faca. O médico q faz o exame, foi um amor e me falou que essa questão da renovação antecipada não é tão incomum não e que ele mesmo, trabalha na minha cidade e já pegou muitos casos, sem problema nenhum, ou seja, a grossa do DETRAN da minha cidade é uma desinformada. Dá vontade de voltar lá e esfregar a CNH renovada na cara dela...mas...não vale a pena neh? Eu acredito que cada um tem oq merece, e as coisas acontecem como devem acontecer, portanto, não desanime antes da hora! =D

Bjss..qualquer dúvida, me contatem. Se eu puder ajudar, ficarei feliz ^^

2 comentários:

  1. Tbm renovei a minha nates de vir ;)

    Boa sorte com seu processo!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ari!

    Adorei o seu blog. Tem dicas muito legais.

    Boa sorte na sua volta ao Brasil. Tudo de bom p vc!

    Bjs

    ResponderExcluir