sábado, 12 de novembro de 2011

Passaporte - como foi no DPF?

Olá pessoal!

Como prometido, ontem, 10-11-2011, fui até a Polícia Federal e tirei o meu Passaporte. Foi super rápido. É tudo muito bem organizado e legal!
1° você aguarda na fila (pelo menos, a vantagem do agendamento pela Internet é essa..a fila é pequena e vai super rápido)
2° O agente te chama, pergunta pelo seu nome, se é para emissão para confirmar, procura seu nome na listinha e pede seu documentos, cuja, relação, pode ser conferida no site da Polícia Federal: www.dpf.gov.br)
3° Após ter conferido se os documentos (originais) apresentados estão todos OK, o agente pede para você se sentar e esperar até que ele chame novamente (rápido também!! yupiiiiii!!)
4° Ele chama, pede para que você aguarde em outro local, para que possam fazer a coleta das digitais dos 10 dedos das mãos, tirar foto e coletar a sua assinatura, tudo de forma digital. Quem faz isso, é outra pessoa do DPF (Departamento de Polícia Federal), que te mostra tudo na tela do PC e pede para que confira se está tudo certo)
5° É agendado retorno para que você retire o passaporte e passam a orientação do que é preciso levar, horário e que assim que chegr no dia agendado, basta pegar uma senha e acompanhar pelo painel eletrônico até ser chamado para retirar o passaporte, o que também é rápido, pelo que pude perceber (pelo menos no posto do DPF que eu fui, ainda bem! rsrsrs)

Bom...por enquanto foi isso, agora é só aguardar até o dia 23 de novembro para ir buscar o meu Passaporte tão esperado! =D

Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário