sábado, 5 de novembro de 2011

Por que eu criei esse blog?

Desde os meus 13 anos, eu decidi que um dia eu iria para os EUA. Até então, várias coisas aconteceram (lógico, natural). Entrei na faculdade de PP (mais conhecida como Publicidade e Propaganda) em 2008. Foi a partir daí, que eu me dei conta que a hora de começar a tornar os meus sonhos realidade estava chegando.
Cada vez mais, estava mais convicta do que eu queria e quero para mim. Eu decidi que assim que terminasse a faculdade, seria a hora de eu caminhar com minhas próprias pernas (clichê, sim, mas foi isso mesmo o que aconteceu oras! rsrs). Eu queria que esse meu sonho fosse todo meu, desde a procura por agências, conversas com amigos, referências, até o pagamento de tudo, pois, é uma coisa minha e eu sentiria o maior prazer do mundo em poder olhar para trás e dizer: sim, eu consegui e qualquer um pode conseguir se correr atrás, basta despertar do sonho e agir.
Em 2010, consegui o meu 1° emprego e desde quando fui admitida, o meu pensamento sempre foi em juntar a grana para concretizar esse meu sonho (que fique claro que eu gosto do meu emprego e de onde eu trabalho).
Nas férias da faculdade eu falei para mim mesma, que quando retornasse das férias, iria fechar contrato com uma agência de intercâmbios que tem na faculdade.
Foi em 28/02/2011 que eu fiz isso e foi a melhor sensação da minha vida (apesar de ter ciência de que toda a minha grana e esforço estariam sendo investidos nisso).
O processo para entrar no programa de intercâmbio e planejar toda a viagem é demorado, cansativo e se eu não tivesse certeza do que eu queria, teria desistido no meio do caminho. Se tudo sair como planejado, no final de março ou no máximo começo de abril/2012, estou indo atrás do que eu sempre quis.
Respondendo a pergunta do título, eu criei esse blog para manter um registro de todo o processo da minha grande primeira viagem e escrever sobre alguns dos acontecimentos que me fizeram chegar a este resultado.
Espero que estejam comigo durante os meus altos e baixos, durante as minhas aventuras e desventuras.

Será o maior prazer se tiver a sua companhia.

Agradeço desde já.

Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário