quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dahlonega - GA

Oi gente! Sim, eu sei q sempre falo q vou tentar manter o blog atualizado, mas da uma preguuuiiica...mas entao, hj vou falar um pouco sobre como foi em Dahlonega, onde fica uma mina de ouro.
Foi bem legal, no comeco parecia q ia ser meio entediante, mas foi legal e bem interessante.
Na primeira parte, a gente assiste a um video q fala um pouco sobre a mina e como era o trabalho na mia antigamente, depois vamos para o tour dentro da mina (vaaarios morcegos...q descobrimos apos um bom tempo q estavamos la dentro...tarde demais ladies hauhahua), depois assistimos a outro video sobre como minerar, p separar a areia do ouro (ja adianto: sem sucesso rsrs).
Eh basicamente isso, sobre essa aventura n tenho mto oq contar, so q vale a pena de vdd. Agora, alguma fotos :)



 Na mina...


Nessa hora, tinhamos parado e sentado em um banquinho q tem la dentro (a gente para em varios pontos, onde o guia vai explicando como era o processo, as funcoes dos mineradores etc)...pois bem..nessa hora o guia aponta a lanterna p cima e fala: engracado, tinha um morcego bem aqui por dias, no tour antes desse ele ainda tava aqui, vai ver ele cansou e trocou de lugar...de repente alguem diz: ahhh ta ali oh! e adivinheeeem: bingo! "ali" significa logo acima da minha cabeca e da minha amiga! Olhamos uma p outra lentamente, e ainda beeeem lentamente, como quem n ta acreditando, fomos levantando a cabeca beeeem, mas beeem devagar mesmo huahuuaha...e la estava o bonito, em cima das nossas cabecas...abaixamos a cabeca e ficamos ali acolhidinhas querendo sair logo dali huauhauha...as foi engracado (nao na hora, mas depois q saimos de la, foi engracado de lembrar) hehehe


Assistimos o video e vamos q vamos minerar minha gente! Apos um booom tempo, o papo foi +/- assim: "to com dor nas costas"..." minha areia ta acabando, n tem ouro aqui nao"..."aposto q joguei meu ouro fora junto com a agua"..."acho q n temos jeito p coisa, ate as criancas do tour depois do nosso acharam o ouro, ja foram embora e estamos aqui ainda"..."se dependessemos disso, morreriamos de fome"...Eis q o ouro foi encontrado! (pelos caras q trabalham la, q desistiram da gente...serio..eles chamaram a gente p "ajudarem" a acharmos o ouro kkkkkkk...ou seja, me da aqui esse negocio suas patas huauhaa)....eh...sem sucesso no ramo da mineracao


Ouro encontrado pelos caras q trabalham la...yupiiee! Estamos riiicas..nao, acho q nao =P


E foi assim...para quem vier p ca e quiser visitar o lugar ou saber mais, eh so clicar aqui.
Espero q tenham gostado, ou ao menos dado umas risadas =)

See you!

Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário