segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Planejamento

Oi genteeee!
Estava lendo uns blogs ontem (para variar né? rsrs) e me inspirei.
Hoje, vim falar um pouquinho sobre como fazer um planejamento para que seus planos não saia do eixo, ou pelo menos, não desviem tanto hehe
No meu caso, eu estava no último ano de faculdade, na pindaíba e resolvi fechar com uma agência (no caso, a Experimento)...pois, eu achava que era o momento certo. Decidi que assim que terminasse a faculdade eu iria realizar meu sonho e iria morar nos EUA. Fechei o contrato e pronto. Quanto ao processo, que por sinal, é bem cansativo e burocrático, eu não vou comentar muito, se quiserem, tem um post sobre isso, que explica direitinho e mais bonitinho =)
Então, vamos ao assunto do título. Eu estava "sozinha" nessa, pois, meus pais não podem me ajudar, estivemos passando por umas dificuldades e como meu salário também não ajuda muito, tive sim que me privar de várias coisas e fazer alguns cortes também, porém, nessas horas, ter foco, ajuda e muito viw? rsrs
Tive que me privar das saidinhas de fim de semana sim, de pensar 30 vezes amtes de comprar alguma coisa, coisas desse tipo. Como meu inglês dá para o gasto, ao ponto de conseguir me comunicar e entender um nativo, cortei também, as aulas de inglês, pois, eu pensei assim: como meu inglês não é tão ruim e como eu vou para os EUA, lá eu tenho como objetivo desenvolver a língua, eu vou cortar o inglês e já vai ser um bom dinheiro poupado, que pode ser investido no intercâmbio. Foi o que fiz e ainda bem que fiz isso, pois, salvou minha vida rsrs.
O que quero dizer, em suma, é o seguinte: se vc quer muito se au pair e morar nos EUA, seu patrocínio é vc mesma e vc ganha pouco, sinto muito lhe informar, cara(o) amiga(o), vc vai ter que economizar uma graninha ou não vai rolar tão cedo. Sem contar que tem outros fatores, como: tempo, match, visto etc.
Bom, é isso, estou sempre à disposição para quaisquer dúvidas. Precisando, estamos aí =)

Bjss
Mari

2 comentários:

  1. Oi Mari! Vou me inscrever na Experimento, por favor me add no Facebook para gente trocar umas idéias...
    http://www.facebook.com/leilamantovani

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila! Já te add no face..vai ser legal a gente ir conversando! Hj fui para renovar minha CNH, cheguei no poupa tempo e a mulher disse: "hoje o sistema do DETRAN do estado de SP está em manutenção e não tem como renovar a CNH" afff...q raiva...mas td bem..semana q vou, lá vou eu de novo ¬¬

      bjss =)

      Excluir